terça-feira, 26 de abril de 2011

Portugal na linha da frente da União, afirma ministro Teixeira dos Santos

Meros 25 anos após a integração de Portugal na Comunidade Económica Europeia, actual União Europeia, e com o esforço de toda a sociedade portuguesa, finalmente Portugal conseguiu lugar cimeiro nas estatísticas europeias.
"Com a participação de todos, especialmente dos grandes grupos económico-financeiros nacionais, Portugal mais do que convergir com a média europeia conseguiu ir muito mais longe e está no quarto lugar naquilo que diz respeito ao défice e no quinto lugar em relação à dívida pública", afirmou o ministro em conferência de imprensa, que se encontrava ladeado pelo primeiro ministro, José Sócrates, e pelo ministro dos assuntos parlamentares, Jorge Lacão.
O primeiro ministro aproveitou para fazer um pouco de propaganda tendo em vista as próximas eleições parlamentares (5 de junho) e referiu que com a vitória do PS Portugal poderia ascender nos dois rankings a um dos três primeiros lugares. "Dêem-nos essa oportunidade de mais uma vez servirmos o nosso grande país", suplicou José Sócrates com uma lágrima no canto do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário